Avast conserta o bug causado nessa segunda-feira

Ontem milhares de usuários encontram dificuldades em acessar diversos sites devido ao bug do antivírus Avast.   A Falha era no componente Web Shield, a ferramenta que monitora e avisa sobre sites maliciosos, e causava vários alertas errados (“falsos positivos”).

 

A empresa de segurança online Avast liberou, na madrugada desta terça (12), um update consertando um bug na atualização anterior, liberada na segunda, que estava impedindo seus usuários de acessar vários sites.

A falha era no componente Web Shield, a ferramenta que monitora e avisa sobre sites maliciosos, e causava vários alertas errados (os chamados “falsos positivos”).

“O update para a biblioteca de vírus 110411-1 contém um erro que resultou em vários sites inocentes sendo apontados como infectados. Em geral, todos os sites com um script em um formato específico foram afetados”, diz um post no blog oficial.

De acordo com a empresa, sua equipe técnica descobriu o problema e rapidamente o corrigiu. O patch foi liberado 45 minutos depois, com o número 110411-2. “Quem ainda tiver esse problema deve fazer o update manual, clicando com o botão direito do mouse no ícone do programa na barra de tarefas e selecionando Update – Engine and Virus Definitions”, explica o texto.

A Avast também diz que a falha afetou somente o acesso a sites, e não a arquivos no micro do usuário

http://www.vendeonline.com.br

 

 

Créditos: Idgnow

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: