dicas de porta-retrato digital

 Você sabe como escolher um bom porta-retratos digital? Veja o que é importante analisar antes de efetuar sua compra.

Questões como o tamanho e resolução da tela, opções de conectividade e até a forma de controle – que vai de meia dúzia de botões escondidos atrás do aparelho até controle remoto e touchscreen – se juntam a quesitos puramente estéticos.

Fique de olho nas opções de conectividade: o ideal é que o aparelho seja capaz de ler dispositivos USB (como os famosos “pendrives”, termo que é usado apenas no Brasil) e os principais padrões de cartões de memória (especialmente aquele usado pela sua câmera, seja lá qual for).

Mesmo com essas entradas todas, é sempre bom ter algumas centenas de megabytes de memória interna, para não precisarmos deixar um cartão sempre espetado no porta-retratos. Vale lembrar que a capacidade nem precisa ser muito grande, pois idealmente as fotos que você separar para expor no aparelho devem ser cortadas e reduzidas para a resolução nativa de sua tela.

Por falar na tela, esta deve ser sua maior preocupação na hora de escolher um porta-retratos digital. A começar pelo tamanho: em minha humilde opinião, a brincadeira só começa a fazer sentido a partir das 7 polegadas (medidas na diagonal, como nas TVs, e equivalentes a uma foto de 10×15cm), mas bom mesmo é se der para investir num modelo de 10 polegadas ou mais. Se for para comprar um daqueles chaveiros que mostram fotos digitais, é melhor usar a tela do celular. Ou carregar umas fotos impressas na carteira….

Só que, alem do tamanho, é bom prestar atenção nas proporções da tela. A maioria delas tem uma relação de 3×4, igual à dos monitores e TVs tradicionais e usada como padrão na imensa maioria das câmeras compactas. Só que as famosas fotos 10×15cm, assim como quase todas as câmeras reflex e uns poucos porta-retratos digitais como este aqui do lado, têm a proporção de 2×3. Ou seja, são mais compridas do que quadradas. Pessoalmente, prefiro as fotos em 2×3, mas um porta-retratos com esse aspecto acaba desperdiçando muito espaço quando está exibindo fotos verticais.

Outra característica importante é a resolução da tela, aquele par de números bastante familiar para quem gosta de comprar monitores cada vez maiores. De modo geral, os porta-retratos de 7 polegadas devem ter, pelo menos, 800×600 pixels, enquanto os de 10 polegadas exibirão imagens com mais definição a partir de 1024 x 768. E, só para ilustrar, isso equivale a 0,8 megapixels – bem menos que a resolução de qualquer câmera atual (daí o fato de não precisarmos de tanto espaço na memória do porta-retratos).

Por fim, dependendo da tecnologia usada na tela, a fidelidade das cores, o brilho e principalmente o ângulo de visão podem variar bastante. Não deixe dar uma olhada por conta própria em alguma loja ou de ler avaliações dos modelos que lhe interessarem antes de comprar, pois muitas vezes o barato pode sair caro. Na dúvida, dê preferência às marcas mais conhecidas, que não costumam colocar sua imagem em jogo com produtos abaixo da média.

Carol Oliveira
Assistente Comercial
http://www.vendeonline.com.br
sac@vendeonline.com.br

Créditos:  Techtudo

 

 porta retrato digital, vende online, compras, duvidas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: